Fazendo campanha de mim mesma

Vou confessar: faz algum tempo que não escrevo nada de novo. Pelo menos nada de ficção. Ando com a vida corrida (mas também, quem e quando não está?) e tenho perdido muito tempo com a divulgação do meu livro no wattpad. Quer dizer… perdido não, ganho! Porque estou me divertindo nessa função de RP, marketeira, publicitária, copywriter e designer de mim mesma.

E, modéstia a parte, acho que a campanha está ficando bem bacana…

Enquanto o livro não está todo publicado, tenho trabalhado principalmente na minha página do facebook e em grupos da rede social sobre wattpad e escrita criativa (mais para frente, com o livro todo publicado, vou começar a fazer o trabalho de RP junto à blogueiros e comunidade do wattpad que faz resenhas dos livros). Vejam alguns exemplos do que fiz até agora:

Para começar, a capa do livro (eu que fiz!!!!!!!), com a sinopse, para entender a capa:

83443975-256-k17066

“Isabela morreu.
Descanse em paz! Ou não…

Quando Isabela morreu, ela esperava ser recebida por São Pedro, que lhe abriria as portas de seu paraíso no céu com uma promessa de paz eterna. Só que não foi bem assim que aconteceu.

A morte apresenta à Isabela possibilidades infinitas de liberdade, de reflexão e de conhecimento, porém, os problemas de sua filha, Luísa, e as preocupações de seu marido, Ricardo, continuarão a assombrá-la.

“Como fazer amigos e influenciar pessoas depois de morto” narra de forma divertida as peripécias de Isabela na sua vida pós-morte e a sua necessidade de continuar orientando as decisões sobre carreira, relacionamentos e até sobre a maneira de se vestir de Luísa e Ricardo. Para isso, ela procurará antigos amigos, fará novas amizades e tentará influenciar os mais sábios para que lhe revelem truques e informações que possam ser úteis na sua tarefa. Pelo caminho, ela acabará por ajudar outras almas ainda apegadas à vida na Terra enquanto observa a aproximação de Ricardo e Luísa e o descobrimento de cada um sobre si mesmo.”

Campanha de pré-lançamento (notem que mudei a capa do livro do meio do processo e o tom de rosa):

Campanha de Lançamento:

Capa de Facebook (Ao contrário do que está escrito, eu publico capítulos mais do que uma vez por semana…). Também fiz capa para wattpad e botão do blog.16003038_1441766802502293_4248684082704811174_n

Sequência de imagens para vídeo* no Facebook com o texto: Para quem estava distraído, eu escrevi um livro! Podem ver o resultado aqui.

Posts destacando as duas personagens principais – Luísa e sua mãe, Isabela:

Imagens para vídeo* cômico (veja resultado aqui):

Posts diversos. Para chamar a atenção, para divulgar novos capítulos, para mostrar resultados e atrair novos leitores…:

E um gif muito bacana que não consigo mostrar no blog, mas vocês podem ver se clicarem aqui.

 * Se quiserem saber como faço os vídeos, podem ver no post Book Trailer: uma maneira simples de fazer!

A verdade é que é um longo trabalho diário: Ter as ideias, criar, postar, compartilhar em muitos grupos, responder comentários, impulsionar posts, navegar nos grupos e no wattpad para ver quem está querendo ler histórias semelhantes às suas, revisar os capítulos pela enésima vez antes de publicar, publicar, deixar texto para meus leitores no final do capítulo, divulgar tudo de novo, inscrever em concursos do wattpad, lembrar do instagram, do linkedin, do twitter, dos amigos no whatsapp, do blog… E ainda ler histórias dos outros, livros que comprei, escrever, publicar no blog, trabalhar, fazer kung fu, lembrar que tem família, desisti de ter planta, cortar cabelo para quê… ha ha ha.

Mas, está valendo a pena! Quem tem lido tem gostado, sempre que publico novos capítulos fico ansiosa para ver se meus leitores fiéis aparecerão (eles sempre aparecem e amo eles de montão) e sempre que alguém novo começa a ler pulo de alegria.

Ficou curioso para ler Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas Depois de Morto? Clique aqui e boa leitura!

Praticamente toda parte gráfica eu utilizei a ferramenta do google Google Drawing, as montagens do vídeo são realizadas no próprio Facebook com o SlideShow (apenas para páginas) e o gif eu produzi no Create a Gif.

5 comentários sobre “Fazendo campanha de mim mesma

  1. Pingback: Frequência, compromisso & qualidade – rê schermann

Deixe um comentário

